O interesse do Corinthians em Benjamín Rollheiser chegou a existir, mas rapidamente desvaneceu. Rubens Gomes, diretor desportivo dos brasileiros, confessou que entrou em contacto com Rui Costa, presidente do Benfica, acabando por "nem tentar" colocar-se na luta pelo avançado argentino. Já o mesmo não se pode dizer do Botafogo.
"Posso dizer que liguei para o Benfica, até porque disseram-me que eles estavam na negociação. Como tinha acabado de negociar o Lucas Veríssimo, eu tinha um bom contacto com o Rui [Costa]. Perguntei se estavam a negociá-lo e disseram que sim", começou por revelar o dirigente à Rádio Guaíba, em declarações citadas na ESPN.
"Sobre o jogador [Rollheiser] só fiz uma questão junto do Benfica e tive essa informação de que estavam a negociar, assim como o Botafogo. Nem vou tentar entrar nisso. O jogador estava a ser seguido, mas não fizemos nenhum tipo de contacto junto dos responsáveis dele", vincou de seguida.
Apesar do duelo do Benfica com o Botafogo, o avançado de 23 anos já terá manifestado a intenção de rumar à Luz, não só pela vertente financeira, como pela possibilidade de jogar a Liga dos Campeões.
Recorde-se que, em 2023, Benjamín Rollheiser apontou 12 golos e sete assistências em 57 jogos com a camisola do Estudiantes.
Leia Também: Aursnes e o favoritismo do Benfica: "É difícil... Sporting está a ir bem"
Leia Também: "Benfica? Achei realmente estranho pagarem tanto por mim"