O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, os árbitros nomeados para os dois primeiros encontros da 16.ª jornada da I Liga.
A partida 'cabeça de cartaz', que colocará, frente a frente, Boavista e FC Porto, que se encontra agendada para as 20h45 (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, será ajuizado por Manuel Oliveira, árbitro da Associação de Futebol do Porto, que levará consigo os assistentes Carlos Campos e Hugo Santos.
David Silva irá 'vestir a pele' de quarto árbitro, no tão aguardado dérbi da Invicta, que se realizará no Estádio do Bessa. Em simultâneo, na Cidade do Futebol, em Oeiras, Rui Costa estará ao comando das operações do VAR, juntamente com Sérgio Jesus.
Antes disso, às 18h45, o Sporting recebe o Estoril, no Estádio de Alvalade, sob a arbitragem de Cláudio Pereira. Tiago Costa e André Almeida serão os assistentes, Tiago Neves o quarto árbitro, António Nobre o VAR e Nélson Pereira o AVAR.
Leia Também: Atenção, FC Porto. O (milionário) ordenado exigido por Taremi ao Inter