Nem um hattrick de Morata os trava. Girona sorri e cola-se ao Real Madrid

Colchoneros estiveram perto de oferecer a liderança isolada aos merengues na La Liga, mas tudo mudou ao cair do pano.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/01/2024 22:29 ‧ 03/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

La Liga

'De loucos'. O Girona regressou aos triunfos na La Liga, esta quarta-feira, ao derrotar o Atlético de Madrid por 4-3, voltando a colar-se, assim, ao Real Madrid na liderança da La Liga, num duelo em que nem o hattrick de Álvaro Morata foi suficiente para travar a equipa sensação do campeonato espanhol.

O jogo mal tinha começado e, ao segundo minuto, já Valery tinha feito o gosto ao pé, ainda que os colchoneros não tenham demorado muito a reagir, com o remate certeiro de Álvaro Morata a fechar o primeiro quarto de hora.

Aos 26 minutos, Savio aproveitou uma falha tremenda da defesa do emblema da capital espanhola e recolocou a sua equipa na frente do marcador, sendo que, aos 39 minutos, seria Blind a fazer o 3-1, estreando-se a marcar pelo Girona.

Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Álvaro Morata aproveitou um passe de Rodrigo de Paul para relançar a partida, com o 3-2 no encontro, sendo que, no segundo tempo, aos 54 minutos, a mesma parceria resultaria no hattrick do avançado espanhol e consequentes festejos efusivos de... Diego Simeone.

O jogo entrou numa fase em que o triunfo podia ter caído para qualquer lado e a verdade é que caiu mesmo para um deles. Já em tempo de descontos, o Girona fez o 4-3 final, num remate certeiro de Iván Martín (90+1') a fechar um jogo verdadeiramente 'de loucos'.

Com este resultado, o Girona volta a colar-se ao Real Madrid na liderança da La Liga, com 48 pontos, enquanto o Atlético de Madrid divide o terceiro posto com o Barcelona... com 38 pontos.

[Notícia atualizada às 22h40]

Leia Também: Hattrick de Morata deixou Diego Simeone 'ligado à corrente' em Girona

Leia Também: Morata bisou frente ao Girona e bem pode agradecer a Rodrigo de Paul

Leia Também: Daley Blind estreou-se a marcar pelo Girona e festejou assim

Leia Também: Defesa do Atlético de Madrid brincou e o Girona não perdoou neste lance

Leia Também: A jogada (muito calma) do Atlético de Madrid que deu o empate em Girona

Leia Também: Jogo mal tinha começado e já o Girona estava a celebrar neste lance

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A curta reação de Cristiano Ronaldo após mais um 'show' na Arábia Saudita

Liga dos Campeões asiática

A curta reação de Cristiano Ronaldo após mais um 'show' na Arábia Saudita

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quando compra só dois pneus novos há algo que deve fazer sempre

Pneu

Quando compra só dois pneus novos há algo que deve fazer sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas