'De loucos'. O Girona regressou aos triunfos na La Liga, esta quarta-feira, ao derrotar o Atlético de Madrid por 4-3, voltando a colar-se, assim, ao Real Madrid na liderança da La Liga, num duelo em que nem o hattrick de Álvaro Morata foi suficiente para travar a equipa sensação do campeonato espanhol.
O jogo mal tinha começado e, ao segundo minuto, já Valery tinha feito o gosto ao pé, ainda que os colchoneros não tenham demorado muito a reagir, com o remate certeiro de Álvaro Morata a fechar o primeiro quarto de hora.
Aos 26 minutos, Savio aproveitou uma falha tremenda da defesa do emblema da capital espanhola e recolocou a sua equipa na frente do marcador, sendo que, aos 39 minutos, seria Blind a fazer o 3-1, estreando-se a marcar pelo Girona.
Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, Álvaro Morata aproveitou um passe de Rodrigo de Paul para relançar a partida, com o 3-2 no encontro, sendo que, no segundo tempo, aos 54 minutos, a mesma parceria resultaria no hattrick do avançado espanhol e consequentes festejos efusivos de... Diego Simeone.
O jogo entrou numa fase em que o triunfo podia ter caído para qualquer lado e a verdade é que caiu mesmo para um deles. Já em tempo de descontos, o Girona fez o 4-3 final, num remate certeiro de Iván Martín (90+1') a fechar um jogo verdadeiramente 'de loucos'.
Com este resultado, o Girona volta a colar-se ao Real Madrid na liderança da La Liga, com 48 pontos, enquanto o Atlético de Madrid divide o terceiro posto com o Barcelona... com 38 pontos.
[Notícia atualizada às 22h40]
Leia Também: Hattrick de Morata deixou Diego Simeone 'ligado à corrente' em Girona
Leia Também: Morata bisou frente ao Girona e bem pode agradecer a Rodrigo de Paul
Leia Também: Daley Blind estreou-se a marcar pelo Girona e festejou assim
Leia Também: Defesa do Atlético de Madrid brincou e o Girona não perdoou neste lance
Leia Também: A jogada (muito calma) do Atlético de Madrid que deu o empate em Girona
Leia Também: Jogo mal tinha começado e já o Girona estava a celebrar neste lance