Meteorologia

  • 10 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"João Neves e António Silva nunca veem cartão amarelo. Não é normal"

Diretor de comunicação e informação do FC Porto questiona critério de arbitragem perante os dois jogadores do Benfica.

"João Neves e António Silva nunca veem cartão amarelo. Não é normal"
Notícias ao Minuto

09:31 - 04/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Francisco J. Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, colocou em causa, na noite de quarta-feira, o critério dos árbitros na hora de mostrar cartões amarelos aos jogadores do Benfica, em particular a António Silva e João Neves. Na antena do Porto Canal, o dirigente portista comparou o número de cartões após 15 jornadas e deixou críticas à arbitragem. 

"Após 15 jornadas, o clube que vê, de longe, mais cartões amarelos é o FC Porto. Isto em jogos em que, normalmente, o FC Porto procura marcar golo e os adversários se defendem e jogam em contra-ataque. O mesmo comportamento que se vê nos jogos do Benfica. Mas repare-se na diferença: o FC Porto é o clube com mais amarelos (56), o que tem menos é o Benfica (32). É a consequência da pressão mediática, do condicionalismo que é feito permanentemente às equipas de arbitragem", começou por dizer Francisco J. Marques, citado pelo jornal O JOGO, prosseguindo. 

"Há, pelo menos, 18 cartões amarelos que o Benfica devia ter visto e não viu. Há dois jogadores que beneficiam de mais simpatia na avaliação dos lances: o António Silva e o João Neves. Nunca veem amarelo. Há um que até deu um pontapé na barriga de um adversário e nada. Isto não é normal. O anormal não é o FC Porto ter os 56 amarelos, o anormal é haver um clube que devia ter visto pelo menos mais 18 amarelos e nada. Falámos antes de doping financeiro, isto não sei se é doping, mas é uma vantagem, há uma equipa que beneficia de uma série de faltas que não dão amarelo. Não podemos fingir que estas coisas não acontecem. É preciso corrigi-las", lamentou o diretor de comunicação e informação do FC Porto.

Leia Também: Francisco J. Marques alvo de processo disciplinar. Saiba porquê

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório