Guedes 'reza' por espaço. Reforços podem 'empurrar' luso para a saída

Internacional português tem perdido espaço nesta segunda época consecutiva na Luz. Chegadas de Marcos Leonardo e de Gianluca Prestianni podem reduzir-lhe ainda mais o tempo de jogo. Saída pode acontecer neste inverno.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
05/01/2024 08:06 ‧ 05/01/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

A reabertura do mercado de transferências pode trazer problemas acrescidos para Gonçalo Guedes. A cumprir a segunda época de empréstimo seguida no Benfica, o internacional por Portugal tem sido apontado a uma saída da Luz já neste inverno e até pode ver a sua posição na equipa ser 'ameaçada' pelos reforços que estão aí à porta.

Com os interesses do Valencia, Villarreal e Sevilla à porta, o craque da formação dos encarnados pode ser 'empurrado' para fora do Benfica não só por companheiro de equipa, como também por dois reforços que estão à porta dos encarnados.

Ainda que não confirmados, Marcos Leonardo, que já está em Lisboa, e Gianluca Prestianni, que chegará no último dia do mercado de transferências, vão aumentar ainda mais as opções de ataque para Roger Schmidt e, por consequência, diminuir o pouco espaço que Gonçalo Guedes ainda tem na equipa.

A estas duas novas caras junta-se a situação de David Neres. Apesar de ainda estar a recuperar de lesão, o internacional brasileiro está à beira de se tornar 'reforço' para esta a segunda metade da temporada. O extremo canarinho já se treina com os companheiros de equipa e pode retornar aos relvados para treinos com a equipa já neste mês de janeiro.

Além deste regresso de David Neres, é também claro que o internacional português perdeu espaço para o jovem Tiago Gouveia. Prova disso foi que o extremo formado no Seixal foi titular no embate contra o Famalicão, isto já depois de ter dado nas vistas no duelo da Taça da Liga contra o AVS e no qual até marcou um golo.

De referir que a atual situação de Gonçalo Guedes contrasta com aquela que foi a influência que o camisola 17 das águias na temporada transata. Quando chegou à Luz, há cerca de um ano, o português foi opção regular para o treinador alemão. No entanto, uma lesão afastou-o dos relvados na reta final da época. 

O empréstimo foi renovado neste verão. Contudo, novos problemas físicos mantiveram-no fora das escolhas para Roger Schmidt, ao ponto de ter perdido muita influência. Em 13 jogos que tem nas pernas esta temporada, o avançado somou apenas duas titularidades. Gonçalo Guedes tem, por isso, alguns dias para provar que merece a confiança de Schmidt para a segunda metade da temporada e não o término antecipado do contrato de cedência válido até final da época por parte do Wolverhampton. 

Leia Também: 'Fantasma' de Gonçalo Ramos paira na Luz. Já lá vão 45 milhões de euros

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Momento trágico. Vítor Gomes, do Rio Ave, perde pai no dia de aniversário

Redes Sociais

Momento trágico. Vítor Gomes, do Rio Ave, perde pai no dia de aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Filmes de natal... para amantes de automóveis. Eis cinco sugestões

Cinema

Filmes de natal... para amantes de automóveis. Eis cinco sugestões

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas