O Benfica formalizou, ao final da noite desta quinta-feira, a contratação do jovem avançado Marcos Leonardo, que é o primeiro reforço das águias no mercado de inverno.
De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o jogador, de 20 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas e meia, até junho de 2029, e fica protegido com uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros.
No que diz respeito aos valores da operação, o Benfica vai pagar 18 milhões de euros ao Santos, com o clube brasileiro a assegurar uma percentagem de 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência de Marcos Leonardo.
Eis o comunicado do Benfica à CMVM:
"Comunicado do Benfica à CMVM:
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Santos FC para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Marcos Leonardo, por um montante de € 18.000.000 (dezoito milhões de euros).
Mais se informa que o Santos FC terá ainda direito a receber uma percentagem de 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador.
Por último, foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador que vigora até 30 de junho de 2029, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 150.000.000 (cento e cinquenta milhões de euros).
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 4 de janeiro de 2024"
Leia Também: Speaker da Luz fez o que não devia e o Benfica acabou multado
Bem-vindo, Marcos Leonardo! 🦅#MarcosLeonardo2029 pic.twitter.com/lgjhyFC9Zx
— SL Benfica (@SLBenfica) January 4, 2024