Luís Freire promete Rio Ave a "dar o máximo" para vencer Portimonense

O treinador do Rio Ave prometeu uma equipa a "dar o máximo" para este domingo vencer o Portimonense, na jornada 16 da I Liga portuguesa de futebol, e com isso travar um série de cinco jogos sem vitórias.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/01/2024 14:40 ‧ 06/01/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"O que nos interessa é fazer o que controlamos, que é dar o máximo. Essa é a nossa obrigação. Queremos começar o ano a vencer, mostrar que estamos vivos, e para isso acontecer temos de mostrar compromisso e profissionalismo e ambição", partilhou Luís Freire.

O técnico dos vila-condenses, que tem a equipa no antepenúltimo lugar da classificação, em posição de 'play-off', mostrou-se convicto de que o grupo tem capacidade para rumar a uma posição mais confortável na tabela

"Ainda no último jogo em Guimarães [derrota 1-0], fizemos um jogo competente, apesar de não pontuarmos. Queremos dar seguimento, dar o nosso melhor e jogar para ganhar", vincou.

Sobre o adversário, o treinador do conjunto vila-condense elogiou a forma como os algarvios se adaptam taticamente às diferentes exigências do jogo e dos adversários.

"O Paulo Sérgio é um treinador experiente e astuto a montar as equipas em função das circunstâncias. Temos visto um Portimonense com estruturas diferentes em vários jogos. É uma equipa com muita qualidade individual, elevada capacidade física e forte nas bolas paradas", analisou Luís Freire.

Ainda assim, o técnico alertou que "não é fácil vencer ao Rio Ave", garantindo ter o "adversário bem estudado" para lhe poder criar problemas.

"Temos mostrado identidade e que também somos uma equipa muito difícil de defrontar. São muito poucos os que podem dizer que foi fácil jogar contra nós. Temos de continuar a mostrar esse nível", acrescentou.

Luís Freire não quis revelar se o avançado ganês Aziz, que regressou esta semana ao clube, depois de um ano de empréstimo no futebol chinês, já será opção para esta receção aos algarvios, mas garantiu que o jogador se reintegrou bem no grupo.

"[O Aziz] Gosta do Rio Ave e sabe que o clube já o ajudou imenso na carreira. O relacionamento é muito confortável, mas a nível físico já não trabalha há muito tempo. Veremos se pode ser opção para este jogo", afirmou.

Definitivamente fora das opções para este jogo está o ponta de lança André Pereira, que recupera de uma intervenção cirúrgica ao nariz.

O Rio Ave, 16.º classificado, com 12 pontos, recebe este domingo o Portimonense, 15.º com 15, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Leia Também: Paulo Fonseca quer empréstimo da 'arma secreta' do FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitão Otamendi dá o mote: "Faltam 90 minutos"

Benfica

Capitão Otamendi dá o mote: "Faltam 90 minutos"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2456
2Benfica2353
3FC Porto2450
4Sp. Braga2447
5Santa Clara2439
6Casa Pia2436
7Vitória SC2435
8Estoril2434
9Famalicão2431
10Rio Ave2429
11Moreirense2427
12C.D. Nacional2426
13Arouca2425
14AVS2423
15Gil Vicente2322
16Estrela2422
17Farense2416
18Boavista2415
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Ferrari

Cristiano Ronaldo comprou mais um Ferrari. Consegue descobrir qual?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas