Depois da 'bomba' que Claudio Echeverri lançou no final do ano, quando anunciou que não renovaria o seu contrato com o River Plate, agora o seu agente Enzo Montepaeone confirmou neste sábado a transferência para o Manchester City, de Bernardo Silva e Rúben Dias.
Em declarações à Radio La Red, citadas pela ESPN, o empresário voltou a esclarecer que esteve sempre em contacto com a direção milionária, numa tentativa de prolongar a ligação do jogador de 18 anos:
"Sempre tivemos comunicação, é mentira que ele não atendesse o telefone", ao mesmo tempo que disse que "teve três ofertas", mas "não foram tornadas públicas porque não estávamos no período de transferências", garantiu Enzo Montepaeone.
Por outro lado, confirmou a venda ao campeão inglês: "A operação está 99% concluída, faltam pequenos pormenores. O exame médico já foi efetuado. O anúncio será feito nos próximos dias. Quando o River o oficializar, dir-se-á sobre o dinheiro. Para já, é confidencial", explicou.
Apesar da próxima saída de Echeverri do River Plate, Montepaone garantiu: "Claudio queria jogar a Taça Libertadores com o River, se o City não aceitasse, o negócio não se concretizava. Os outros clubes queriam pagar e levá-lo. Ele vai jogar a Copa Libertadores inteira. Ele vai jogar toda a Copa Libertadores, foi o que conversámos. A realidade é que o rapaz pediu expressamente para ficar e jogar no River", garantiu Montepaone.
Leia Também: Presidente argentino minimiza obstáculos às suas reformas