Jurgen Klopp voltou, este sábado, a tecer duras críticas a FIFA e UEFA, na conferência de imprensa de antevisão àquela que é o mais aguardado encontro da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, que irá colocar, frente a frente, o 'seu' Liverpool e o Arsenal.
"As pessoas que decidem não querem saber. Não há uma pessoa a decidir que consiga recordar-se de como era quando era jogador, se é que alguma vez foi jogador. É o que é. Não estarei lá a decidir, não tenho poder para isso", começou por afirmar o treinador dos reds, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"A certa altura, alguém vai ter de pisar o travão. Mas não somos nós que mandamos, porque, se fossem pessoas do futebol a mandar, seria diferente. Não porque somos preguiçosos, mas porque somos nós que percebemos a intensidade do que se está a fazer", prosseguiu.
"A UEFA e a FIFA estão a organizar um novo torneio, e, de repente, ter uma pausa de inverno é o menor dos problemas- Quando é o novo Campeonato do Mundo de Clubes? Em 2025? Não sei como é possível comparar isso a alguma coisa", completou.
Leia Também: Klopp brilha no treino do Liverpool e fica radiante por ter sido gravado