Cumpriu-se, este sábado, um mês desde que Erling Haaland cumpriu o último jogo com a camisola do Manchester City, na derrota perante do Aston Villa, por 0-1, antes de sofrer uma lesão que, desde então, o tem vindo a 'atormentar'.
O selecionador norueguês, Stale Solbakken, conhece bem o avançado de 23 anos, e avisou o treinador dos campeões ingleses em título, Pep Guardiola, a gerir a sua condição física de forma mais eficiente: "É arte. O Erling tem um estilo de jogo explosivo. O pacote que lhe foi dado e o físico adquirido explodem semanalmente, numa época normal".
"Ele é o tipo de jogador que vive de poder e explosão. Quem é exposto a isso, tem de tomar melhor conta do próprio corpo do que outros, mas o Erling tem o corpo de um deus", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"Também é algo no qual tenho de pensar, enquanto treinador. Ele tem de fazer parte daquilo que fazemos quando não temos a bola, mas não é possível pedir-lhe isso constantemente. O corpo não consegue aguentar. Quantas vezes durante um jogo consegue explodir?", completou.
Leia Também: "Rudiger é o melhor defesa do mundo. Perguntem ao Haaland ou ao Osimhen"