O Paços de Ferreira regressou, este domingo, às vitórias na II Liga, triunfando na receção ao FC Porto B, por 3-0. Um duelo da 16.ª jornada da competição que ficou marcado por mais uma exibição negativa de David Carmo e um lance de arbitragem polémico.
Despromovido à equipa secundária do FC Porto, o defesa-central português cometeu dois erros nos lances que estiveram na origem de dois dos três golos da equipa orientada por Ricardo Silva.
Primeiro, e aos 15 minutos, atrapalhou-se a cortar uma bola e permitiu que Welton marcasse o primeiro da partida aos 15 minutos. Mais tarde, pouco depois da meia hora, falhou o corte, o que permitiu que a assistência de Luiz Carlos chegasse a Costinha e o jovem assinasse o segundo do encontro (32').
Pelo meio destes dois golos, existiu o lance de maior polémica do encontro ao minuto 28. Welton, que então já tinha marcado um golo, teve uma entrada muito dura sobre Jorge Meireles que, numa primeira ocasião, não valeu uma admoestação por parte de Anzhony Rodrigues, o árbitro deste encontro.
No entanto, o lance não escapou ao olho do vídeoárbitro Bruno Vieira, na Cidade do Futebol. O juiz sugeriu que Anzhony Rodrigues se desloca-se ao monitor para rever o lance e, se assim decidisse, mostrar cartão vermelho ao avançado do Paços de Ferreira. Contudo, e após rever as imagens, o juiz da partida decidiu mostrar cartão amarelo.
Já perto do apito final, a formação da casa conseguiu chegar ao terceiro no encontro. Aldair Neves fechou a contagem na Capital do Móvel com um remate certeiro aos 86 minutos.
Feitas as contas, o Paços de Ferreira, coloca-se no oitavo lugar com 22 pontos. Por outro lado, o FC Porto B averbou a quarta derrota seguida na prova e ocupa o 10.º lugar com 21.
Leia Também: Robson deixa Paços de Ferreira após empréstimo com utilização mínima