Mamadou Sakho é atualmente um jogador livre. A aventura no Montpellier, clube ao qual ingressou em 2021, terminou repentinamente no dia dois de novembro. Depois de um conflito com o seu treinador Michel Der Zakarian, o antigo internacional francês decidiu, de comum acordo, deixar o clube.
“Na sequência do incidente ocorrido na semana passada no centro de treinos e pelo qual declino qualquer responsabilidade, decidi, neste dia 11/02/2023, encerrar a minha colaboração com o Montpellier Hérault Sport Club", escreveu em comunicado divulgado em suas redes sociais.
Aos 33 anos, o antigo central do Liverpool e do PSG não termina o futebol e continua a ser um jogador que poderá contribuir para várias equipas. E na manhã deste sábado, a imprensa brasileira revelou informações improváveis. Segundo informações do jornal local Simpósio Esportivo na Amazónia, Mamadou Sakho estaria muito próximo de ingressar no Brasileiro D2 e no clube Amazonas FC. As negociações estariam muito avançadas, segundo a imprensa brasileira, para um contrato de um ano.
Segundo as informações dos franceses do Foot Mercato, embora exista claramente interesse por parte do clube Amazonas FC e o jogador tenha até recebido uma oferta, o processo está longe de estar tão avançado. O jogador pediu tempo para pensar e estudar esta proposta. O ex-capitão do PSG tem diversas ofertas para a janela de transferências de inverno com projetos diversos.
Resta saber qual será sua escolha final, já que a janela de transferências de inverno acabou de começar. Nesta temporada, antes de deixar o Montpellier, Mamadou Sakho disputou apenas uma partida da Ligue 1.
Leia Também: Oficial: AS Roma confirma primeiro reforço no mercado de inverno