O União de Leiria seguiu, ao final da tarde desta quarta-feira, as pisadas de Sporting e FC Porto, ao tornar-se na terceira equipa a carimbar o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal, graças ao triunfo conquistado na visita ao Marítimo, por 0-3.
Um resultado que começou a desenhar-se aos... 23 segundos, quando Jair Silva surgiu na grande área dos insulares, a dar o melhor seguimento possível a um cruzamento de Pedro Empis. Já os restantes golos, pertenceram a Valdir Júnior (na conversão de uma grande penalidade) e Lucho Vega.
Já no segundo tempo, os homens da casa intensificaram a pressão, em busca de reentrar na corrida pelo triunfo. No entanto, acabaram por não conseguir causar grandes 'calafrios' junto da baliza à guarda de Fábio Ferreira.
As cinco restantes vagas da próxima fase da prova-rainha do futebol nacional ficarão atribuídas nas próximas 24 horas, nos duelos Gil Vicente-Amarante, Vizela-Arouca, Benfica-Sporting de Braga, Santa Clara-Nacional e Vitória SC-Penafiel.
Leia Também: Académico de Viseu venceu União de Leiria com um grande golo de Messeguem