Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Para quando a estreia? Há um jogador do FC Porto sem competir há 500 dias

Samuel Portugal não conseguiu aproveitar a ausência de Cláudio Ramos para se estrear pelos dragões, na visita ao Estoril, a contar para a Taça de Portugal.

Para quando a estreia? Há um jogador do FC Porto sem competir há 500 dias
Notícias ao Minuto

07:58 - 11/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O jejum vai longo e parece não ter fim à vista. Samuel Portugal transferiu-se do Portimonense para o FC Porto no verão de 2022, mas certamente estaria longe de pensar que iria estar 500 dias sem competir... por opção.

Habituado a apostar em Diogo Costa entre os postes, Sérgio Conceição dá preferência aos guarda-redes suplentes em jogos referentes às Taças, sendo que Cláudio Ramos é quem se destaca na sucessão temporária do internacional português. No entanto, face à sua ausência por doença no jogo frente ao Estoril, Samuel Portugal avistou a hipótese de voltar a somar minutos, mas a verdade é que viu Diogo Costa ser titular e acabou por alcançar a marca de 500 jogos... sem competir.

Desde que chegou ao Dragão, o guarda-redes ex-Portimonense não somou qualquer minuto, nem pela equipa principal, nem pelos bês, apesar de ter sido convocado por diversas ocasiões, já depois de ter assinado um contrato válido até 2027.

De referir que o último jogo oficial aconteceu no triunfo dos algarvios frente ao Marítimo (0-1), no passado dia 27 de agosto de 2022, sendo que, desde então, passaram 500 dias sem saber o que é a sensação de ser uma opção válida dentro das quatro linhas.

Leia Também: Por cá: "Coroa de Arthur" no Benfica e Villas-Boas chega-se à frente

Leia Também: Koba deu nas vistas em Alvalade e já motivou interesse do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório