A dificuldade da seleção portuguesa no Euro2024, inteiramente disputado na Alemanha, vai aumentando progressivamente no Grupo F, já que na quinta-feira defronta a República Checa e na segunda-feira a tricampeã mundial e favorita Dinamarca.
Na sua oitava participação num Europeu, terceira seguida, os 'heróis do mar' têm que terminar nas duas primeiras posições da 'poule' para chegar à 'main round' (fase principal) e, se possível, selar as contas nas duas primeiras jornadas, antes de defrontarem a Dinamarca.
A preparação lusa tem sofrido alguns percalços, como as ausências dos lesionados Victor Iturriza, André Gomes e Fábio Magalhães, a que se juntou Daymaro Salina, também com problemas físicos, já na Alemanha, que foi rendido à última hora por Fábio Silva.
Portugal, que vai acolher a competição em 2028, juntamente com a Espanha e a Suíça, depois de ter sido anfitrião da edição inaugural, disputada em 1994, tem como melhor resultado o sexto lugar alcançado em 2020. Em 2022 terminou em 19.º.
Leia Também: Dos cânticos aos aplausos. Benfica bateu Sp. Braga e festejou assim