Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Registo pouco 'Franco' reabre discussão pela baliza do Sporting

Adán continua a ser a principal aposta de Rúben Amorim, apesar dos muitos golos sofridos.

Registo pouco 'Franco' reabre discussão pela baliza do Sporting
Notícias ao Minuto

07:26 - 12/01/24 por Miguel Simões

Desporto I Liga

Desde que chegou ao Sporting, em 2020/21, Antonio Adán sempre mostrou ser um guarda-redes de qualidade, tendo sido crucial para muitas das conquistas às ordens de Rúben Amorim, apesar de alguns erros (naturais) de quem  assume uma posição entre os postes.

No entanto, contrariamente às restantes épocas, o experiente jogador espanhol leva, neste momento, mais golos sofridos do que jogos realizados. Falando de números em concreto são 22 tentos concedidos em 20 partidas, o que se traduz numa média de 1,1 golo por jogo. Nas três temporadas que estão para trás, a média fixou-se sempre abaixo de um.

Em sentido inverso, há quem aproveite para mostrar serviço a Rúben Amorim, contando, curiosamente, com uma média superior àquela com que terminou a temporada passada. Utilizado, maioritariamente, nas Taças nacionais e ainda num jogo da Liga Europa, Franco Israel sofreu um total de cinco golos em sete jogos (0,71 em média), sendo que, na temporada passada, em oito duelos, havia sofrido oito remates certeiros.

  Jogos Vitórias Empates Derrotas Golos sofridos Média de golos sofridos
António Adán 20 15 2 3 22 1,1
Franco Israel 7 6 1 0 5 0,71

Dados constituem ameaça?

Independentemente do registo defensivo distinto dos dois guarda-redes, o jovem técnico do Sporting deverá manter total confiança em Antonio Adán, cujo regresso à titularidade já está perspetivado para o próximo encontro dos leões, na I Liga, este domingo, na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves.

No entanto, não deixa de ser assinalável o facto de o uruguaio de 23 anos - que se internacionalizou 'às custas' da visibilidade no Sporting, já depois da saída da Juventus - estar a aproveitar de forma categórica as poucas oportunidades que vai tendo para mostrar que pode ser uma opção cada vez mais regular para Rúben Amorim, sobretudo, numa época em que o emblema de Alvalade tem sofrido (e marcado) bem mais golos do que o habitual.

Notícias ao Minuto Franco Israel ainda não se estreou na I Liga na presente temporada.© Sporting  

Leia Também: Abriram o 'ketchup' em Alvalade. Sporting ameaça recorde de meio século

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório