"O nosso país é único, mas a maioria dos jogadores prefere emigrar"

Defesa português de 27 anos encontra-se livre no mercado e projeta futuro no estrangeiro, explicando o porquê em declarações ao Desporto ao Minuto.

Notícia

© Reprodução Facebook Pedro Machado

Notícias ao Minuto
12/01/2024 10:12 ‧ 12/01/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Pedro Machado

Pedro Machado encontra-se sem clube desde o final da temporada passada e não tem dúvidas de que o futuro passa pelo estrangeiro. Afinal de contas, o antigo jogador do Vitória FC e do Torreense acredita que lá fora a valorização é outra. 

"Eu sinto e partilho da mesma opinião do mister Rui Borges – com quem joguei no Mirandela –, que, recentemente, numa entrevista, disse que cada vez mais o futebol é um negócio e a capacidade para aproveitar as oportunidades. O nosso país é único, mas a grande maioria dos jogadores prefere emigrar, porque lá fora somos mais valorizados e surgem muito mais oportunidades. Além disso, cá não há espaço para todos, pois temos um país com muito talento e jogadores com muita qualidade", começou por dizer o defesa de 27 anos ao Desporto ao Minuto.

"Vejo com muito bons olhos voltar a emigrar, mesmo que para isso tenha de fazer um esforço para abrir portas. Mas tenho a consciência de que sou um jogador com qualidade e que pode acrescentar coisas boas a qualquer equipa. Não descarto ficar em Portugal, mas o mais importante para mim, neste momento, é voltar a jogar num contexto certo para mostrar todas as minhas qualidades", explicou Pedro Machado. 

Há cerca de um ano, o jogador formado no Louletano deixava o Torreense para jogar no Bonfim, tendo a oportunidade de vestir a camisola de um emblema "histórico" que, ao final de contas, ficou a apenas um golo de garantir a permanência na Liga 3. 

“Foi uma época difícil, de muita resiliência para mim. Vinha de um ano muito positivo, tinha-me estreado na Primeira Liga da Roménia, depois conquistei a Liga 3 pelo Torreense e senti-me muito importante nessa caminhada. Nesse verão foi uma loucura! Recebi várias sondagens da Primeira Liga e um proposta concreta de um clube da Coreia do Sul que me permitia jogar a Champions asiática. Não avançou, mantinha contrato com o clube e, obviamente, tinha que respeitar. Além disso, fizeram-me crer que iria ser uma peça importante na época que estava a começar. Acreditei, mas não se comprovou. Guardo as boas memórias que o Torreense me proporcionou. Depois, tive a oportunidade de representar o Vitória FC, que é um clube enorme. Consegui conquistar o meu espaço num grupo que tinha muita qualidade, fiz muitos jogos, um golo e uma assistência, mas infelizmente não foi suficiente para ajudar o clube a cumprir com os objetivos. Fica esse amargo de boca, pois o Vitória FC é um clube que tem de voltar às competições profissionais rapidamente", vincou, antes de revelar mais detalhes sobre o último verão. 

"Na teoria, o projeto certo existiu e foi isso mesmo que me levou a recusar todas as outras propostas e abordagens que foram aparecendo. Recebi vários convites da Arménia, Azerbaijão e Indonésia, projetos de subida na Liga 3… Mas quando se trabalha com alguém que nos diz, desde a primeira semana depois do último jogo, que o nosso futuro passa por ali, por uma equipa da Segunda Liga, para irmos de férias descansados e mentalizarmos a família que está tudo certo com essa equipa, torna-se muito frustrante quando depois não se realiza. Foi o que aconteceu", esclareceu. 

Agora, Pedro Machado projeta uma nova aventura no estrangeiro, depois de ter passado pela Roménia em 2021/22, altura em que vestiu a camisola do Universitatea Craiova. Para trás ficam, também, passagens por B SAD, Casa Pia ou Oliveirense.

Leia Também: Varzim vai eleger comissão administrativa para colmatar vazio diretivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas