O Bayern Munique entrou com o pé direito no novo ano, dias depois de ter sido atingido pela trágica morte de Franz Beckenbauer. Na receção desta sexta-feira ao Hoffenheim, que marcou o arranque da 17.ª jornada da Bundesliga, os bávaros venceram por 3-0.
O nome de Beckenbauer não foi esquecido em pleno Allianz Arena. Ainda antes do apito inicial, Kaiser, como era conhecido no mundo do futebol, foi alvo de uma emocionada homenagem, a que se juntou o facto de todos os jogadores do Bayern Munique terem entrado em campo com a inscrição 'Danke Franz (Obrigado Franz, em português) estampada na camisola de jogo.
Já dentro do relvado, o conjunto da casa não deixou os créditos por mãos alheias e ao intervalo já vencia graças a um golo de Musiala (18'), que marcou o primeiro dos bávaros em 2024, depois da longa paragem do campeonato alemão.
Já no segundo tempo, o mesmo Musiala ampliou a contagem aos 70 minutos, um golo que antecedeu a expulsão de Pomel ao minuto 74, o que deixou o Hoffenheim com um jogador a menos até ao apito final. O inevitável Kane fechou a contagem à passagem do minuto 90', já depois do português Raphael Guerreiro, titular no encontro, ter sido substituído (77').
Feitas as contas, o Bayern Munique aproxima-se do líder Bayer Leverkusen, passando a somar 41 pontos, a um do líder que ainda entra em campo nesta ronda. O Hoffenheim é o sétimo classificado com 24 pontos.
Leia Também: Assim foi o primeiro golo do Bayern Munique no regresso da Bundesliga
Leia Também: Não há uma sem duas. Musiala bisou e aumentou assim a contagem em Munique