O campeão nacional Benfica recebe, este domingo, o Rio Ave e procura confirmar aquele que é o bom momento de forma apresentado nas últimas partidas.
Os encarnados parecem ter reencontrado o rumo ao vencer no reduto do Sporting de Braga (1-0), após dois empates, com Moreirense (0-0) e Farense (1-1), e são claros favoritismo frente a uma das duas equipas que ainda não ganharam fora de casa na I Liga esta época, a par do Gil Vicente.
Porém, os vilacondenses podem entrar no Estádio da Luz com outro ar. Além de terem alguns reforços já confirmados, os homens de Luís Freire regressaram às vitórias na última ronda diante do Portimonense.
A partida entre o Benfica e o Rio Ave tem apito inicial agendado para as 18h00 deste domingo e contará com arbitragem de Iancu Vasilica.
Treinadores em discurso direto
Roger Schmidt
Benfica tem facilitado nos jogos teoricamente mais fáceis? "A questão dá a entender que temos um problema no que diz respeito à nossa mentalidade, mas quando analiso os jogos não vejo isso. Posso afirmar que a equipa tem correspondido. Não é uma questão mentalidade. Estamos a melhorar na eficácia. Existem oportunidades únicas para marcar. Acho que nesta altura estamos bem e eu sinto que cada oportunidade de golo tem mais valor para os jogadores. Temos criado oportunidades suficientes e acho que temos de melhorar na quantidade de golos que concretizamos, mas é algo que estamos a tentar evoluir."
Jogo com o Sp. Braga teve alguns momentos menos bons: "Tentamos sempre melhorar. Sei que houve algumas situações em que poderíamos ter feito melhor, mas é normal sofrer golos. Continuamos a defender bem e é responsabilidade de todos que a equipa defenda melhor. Precisamos de uma ideia clara de como podemos melhorar nas bolas paradas. No segundo golo, era impossível defender. Foi um remate fantástico e temos de aceitar. O Sp. Braga tem qualidade e faz parte. Mas, para mim, foi mais importante que tenhamos sido capazes ao longo dos 90 minutos. Criámos grandes oportunidades e o golo que marcámos [o terceiro] foi de excelência. Respeitamos o adversário e tentamos defender da melhor maneira, mas nem sempre é possível não sofrer golos."
O que espera do jogo? Marcos Leonardo em estreia? O próximo jogo espera-nos e o Rio Ave é uma equipa melhor do que aquilo que mostra a classificação. Trata-se de uma equipa compacta, que sabe defender e é forte nas transições. Estou à espera de um jogo difícil e estamos preparados. O Marcos está connosco há uma semana, já está integrado e está feliz por estar no Benfica. Já mostrou a sua qualidade nos treinos e é possível que jogue alguns minutos amanhã, sim. Para acelerar a integração no Benfica. Até agora tem me impressionado."
Luís Freire
Motivação: "Não ter ganho na Luz é desafiante para nós. Haverá um dia que o vamos conseguir, e as probabilidades aumentam com o passar do tempo. Estamos preparados, somos uma equipa que tem vindo a crescer no campeonato, com apenas uma derrota nos últimos sete jogos, e com melhorias a nível exibicional."
Poderio do adversário: "Nestes jogos de dimensão superior a nossa equipa tem dado boas respostas. Somos competitivos com este tipo de adversários. Claro que temos a noção que vamos defrontar o detetor do título nacional, com campeões do mundo, num estádio cheio, mas temos de cumprir o nosso plano, sendo ambiciosos e com vontade de discutir o resultado."
Qualidade do ataque do Benfica: "O Benfica vale pelo seu todo, pela sua identidade que construiu desde o ano passado. É uma equipa com rotinas muito afinadas, muito forte com bola, com mobilidade ofensiva. Temos que estar sempre atentos a tudo e não apenas a um jogador, em particular."
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Rio Ave: E-E-E-D-V
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Arthur Cabral.
Rio Ave: Jhonatan Luiz, Josué Sá, Aderllan Santos, Miguel Nóbrega, Costinha, Guga Rodrigues, Amine Oudrhiri, Fábio Ronaldo, Joca, Leonardo Ruiz, Emmanuel Boateng.
Ausências
Benfica: Alexander Bah, David Neres, Casper Tengstedt e Juan Bernat (lesionados).a
Rio Ave: André Pereira (lesionado).
Leia Também: Schmidt não confirma Fernández, mas admite estreia de Marcos Leonardo