Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Pinto da Costa: "Um benfiquista abalroou-me por trás e fraturei o nariz"

Presidente do FC Porto recordou o acidente que teve na cidade do Porto.

Pinto da Costa: "Um benfiquista abalroou-me por trás e fraturei o nariz"
Notícias ao Minuto

17:39 - 13/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, participou este sábado no Encontro das Casas do FC Porto, que teve lugar no Estádio do Dragão. E nesta conversa com presidentes arrancou muitas gargalhadas ao recordar um momento insólito.

O dirigente portista falou sobre o acidente de viação que o impediu de estar presente na inauguração da casa do FC Porto de Santo André, e que o deixou com marcas bem visíveis quando se deslocou até Lisboa para ver 'in loco' o Clássico diante do Sporting.

"Sempre que posso, estou presente. Estarei nas Caldas, já está na minha agenda a data, por isso é que fiquei surpreendido por não terem dado como fixo. Mas já tenho na minha agenda. Infelizmente, na última em que estava para estar presente, em Santo André, na véspera tive um acidente de automóvel, um benfiquista abalroou-me por trás. [risos da plateia] É verdade. Abalroou-me por trás, fraturou-me o nariz, deu cabo do meu carro e não pude estar presente com imensa pena, mas sei que tudo se passou bem e que foi mais um dia de glória para o FC Porto", frisou Pinto da Costa, citado pelo jornal O Jogo.

"Tive a felicidade de inaugurar a primeira delegação de Lisboa do FC Porto, ainda na Avenida da Liberdade, e habituei-me desde então a visitar e sentir o fervor clubista que de norte a sul se vê em todas as nossas casas. Costumo dizer ao senhor Alípio Jorge, quando me pergunta se vamos aqui ou ali, que vamos; é só ver um dia em que não existam jogos. Porque me faz bem ir às casas do FC Porto, faz-me bem sentir o que é o FC Porto por esse país fora e aprendo sempre com todos vós o que é amar o FC Porto", acrescentou.

"A lição que levo sempre destas reuniões é aquilo que acho que tem razão de ser e faz a razão de ser das nossas vidas: não podemos viver a pensar nos inimigos, não podemos viver a pensar em sentidos de vingança para quem nos faz mal, temos de viver no sentido que faz razão de viver, que é o amor. E há aqui uma coisa comum em todos nós, que é o amor ao FC Porto", finalizou.

Leia Também: Conceição não esquece Eriksson: "Independentemente da cor clubística..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório