O FC Porto oficializou esta segunda-feira, através das redes sociais, a renovação de contrato com o extremo brasileiro Galeno. O jogador, de 26 anos, que passou a estar ligado ao clube azul e branco até junho de 2028, acrescentando mais um ano ao vínculo anterior.
Na nota enviada à CMVM, os portistas confirmaram ainda o aumento do valor da cláusula de rescisão de 50 para 60 milhões de euros.
"Feliz pela renovação, acho que é fruto do meu trabalho aqui no FC Porto. Agora espero dar continuidade. Tenho a certeza de que com esta renovação vou continuar a dar tudo em campo. O foco está já no próximo jogo, no sábado. Vou entrar dentro de campo e dar tudo", começou por dizer o jogador, aos meios oficiais do FC Porto.
"O míster ajudou-me muito até hoje, com o trabalho que me passa. Dentro e fora de campo também... Tenho de dar continuidade ao meu trabalho, com a ajuda dos meus companheiros vou mais longe. Estou muito feliz por esta renovação, quero ser ainda mais feliz aqui", prosseguiu Galeno.
Galeno, que regressou ao Dragão em janeiro de 2022 após passagens por Portimonense, Rio Ave e Sporting Braga, cumpriu frente ao conjunto minhoto o jogo 100 com a camisola do FC Porto.
🤩 𝗚𝗮𝗹𝗲𝗻𝗼 é Dragão até 2028
— FC Porto (@FCPorto) January 15, 2024
A história continua...#FCPorto #Galeno2028 pic.twitter.com/zhcIQEvCPc
Leia Também: Galeno alcança marca histórica no FC Porto e escolhe o jogo mais especial