A polícia deteve três adeptos do Manchester United por terem entoado cânticos infames sobre a catástrofe de Hillsborough quando se dirigiam para Anfield Road antes do jogo contra o Liverpool no passado mês de dezembro, segundo dá conta o Daily Mail esta terça-feira.
Um homem de 21 anos, outro de 20 e um de 25 anos foram detidos "ao abrigo da lei sobre a ordem pública inglesa, em relação aos cânticos sobre a tragédia", informou a polícia de Merseyside.
O incidente ocorreu no exterior de Anfield Road, antes do jogo de 17 de dezembro. Os três homens foram libertados sob investigação e aguardam uma decisão definitiva.
"Podemos confirmar que três pessoas foram detidas devido a um comportamento ofensivo. As suas acções não reflectiram a esmagadora maioria dos adeptos de ambos os clubes", afirmou o superintendente-chefe Mark Wiggins.
Num incidente separado, um adepto do United foi expulso de Anfield pelos stewards no decorrer da segunda parte por "dizer uma palavra relacionada com esta tragédia". O adepto, que nega veementemente a alegação, lançou entretanto um apelo a testemunhas através dos seus advogados, a Football Law Associates.
Os advogados pediram aos adeptos do United que possam ter testemunhado o incidente, que ocorreu perto da separação entre os dois grupos de adeptos na bancada inferior de Anfield Road, que se apresentem para corroborar o seu relato.
Leia Também: Eriksson revela desejo para último ano de vida. Liverpool está envolvido