Campeão do Mundo, melhor jogador jovem do Campeonato do Mundo, segunda contratação mais cara da história da Premier League e o argentino mais caro de sempre, tudo isto em menos de um ano e meio, e com apenas 23 anos de idade. Não há dúvida de que Enzo Fernández entrou em grande no futebol mundial.
Em entrevista à ESPN, o jogador explicou como decorreu o seu processo de adaptação no Chelsea, clube que representa há um ano: "Este processo leva tempo, não é fácil conseguir um jogo claro de imediato. Pouco a pouco, estamos a melhorar. Há muitos jogadores novos, o grupo tem vindo a crescer este ano".
Enzo Pérez, ex-Benfica, deixou o River para voltar ao Estudiantes e, naturalmente, os adeptos do River ficaram muito tristes com a saída do ídolo. O mesmo aconteceu com o medio do Chelsea, que admitiu ter aprendido muito com Pérez: "É claro que fiquei um pouco triste porque ele é um símbolo do River. Ele ajudou-me muito, foi como um pai para mim no balneário e no campo. Deu-me sempre conselhos e deu-me a mão. Foi um prazer partilhar esse ano com ele no River", admitiu.
"É um jogador com muita hierarquia e personalidade. Foi um grande choque a sua saída, pelo que representa para o grupo e para os adeptos. Enviei-lhe uma mensagem e desejo-lhe as maiores felicidades. Ele tomou essa decisão e se acha que é o melhor para ele e para a sua família, então que seja", acrescentou o jogador de 23 anos.
Leia Também: Oficial: Enzo Pérez tem novo clube argentino e reencontra alvo do Benfica