Instantes após a derrota do Benfica no dérbi frente ao Sporting (7-6), esta quarta-feira, Nuno Resende, treinador de hóquei em patins das águias, não deixou nada por dizer em relação à forma como sente que a sua equipa foi condicionada pela arbitragem no jogo referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, sem querer tirar "mérito a quem venceu".
"Perdemos, não foi o resultado que pretendíamos, mas quero enaltecer o que a equipa foi capaz de fazer pela forma como controlou e dominou muitas vezes o jogo, pela forma como esteve na frente e conseguiu ter a capacidade de ir atrás do resultado quando não estava na frente", explicou em declarações reproduzidas no site oficial dos encarnados.
"Quem ganha tem mérito, não tiro mérito a quem venceu, mas não nos deixaram ganhar, e isso é demasiado pesado quando estamos ao mais alto nível, e o que se pretende é que qualquer equipa que ganhe, o faça com o rigor no que respeita às regras do jogo. Foram demasiadas situações em que os meus jogadores foram demasiado castigados. Houve faltas que teriam de ser marcadas a nosso favor e, se calhar, alguns cartões azuis teriam de ser de outra cor", vincou de seguida.
"Tudo foi permitido. Jogámos e aguentámos, houve coragem tremenda até ao fim. Os meus jogadores estão de parabéns pelo grande jogo que fizeram. Lutaram até onde deixaram", completou.
Leia Também: Sporting vence Benfica em dérbi emotivo de Champions
Leia Também: Fim de ciclo no Benfica? Itália volta a 'chamar' por Rafa Silva
Leia Também: De Schmidt a Rui Costa. Benfica cumpre sonho de jovem e oferece prenda
Leia Também: 'Fantasma' do futebol? Benfica soma seis derrotas noutra Champions