Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Rybakina perde após mais longo 'tie break' do Open da Austrália feminino

A tenista cazaque Elena Rybakina foi hoje eliminada na segunda ronda do Open da Austrália pela russa Anna Blinkova, num encontro que ficou decidido com o 'tie break' mais longo de sempre do Grand Slam feminino.

Rybakina perde após mais longo 'tie break' do Open da Austrália feminino
Notícias ao Minuto

12:55 - 18/01/24 por Lusa

Desporto Ténis

Rybakina, número três do mundo e que no ano passado perdeu a final do 'major' australiano para a bielorrussa Aryan Sabalenka, foi derrotada em três sets pela 57.ª classificada do ranking WTA, em duas horas e 48 minutos.

Blinkova, que nunca tinha passado da segunda ronda na Austrália, impôs-se no primeiro parcial, por 6-4, mas Rybakina ripostou no segundo set, também por 6-4, sendo que no derradeiro a russa venceu no 'tie break', por 7-6, depois de 42 pontos disputados no desempate (22-20), em que evitou seis 'match points' da bielorrussa.

As duas tenistas protagonizaram o mais longo 'tie break' na história dos torneios femininos do Grand Slam, superando o que colocou frente a frente a ucraniana Lesia Tsurenko e a romena Ana Bogdan, no ano passado, na terceira ronda de Wimbledon, com 20-18 no desempate do terceiro parcial favorável à primeira.

Na terceira ronda do Open da Austrália, o primeiro 'major' da temporada, Anna Blinkova vai defrontar a italiana Jasmine Paolini (31.ª WTA), que eliminou a alemã Tatjana Maria (42.ª) em dois sets, por 6-2 e 6-3.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório