O Sporting de Braga colocou, ao final da tarde desta quinta-feira, ponto final numa sequência de quatro partidas consecutivas sem conhecer o 'sabor' da vitória, ao visitar e derrotar o Famalicão, por 1-2, no jogo que abriu a segunda volta da I Liga.
Os homens da casa assinaram uma exibição repleta de personalidade, e foram somando oportunidade desperdiçada atrás de oportunidade desperdiçada, ora por falta de eficácia da frente de ataque, ora devido a uma exibição particularmente 'inspirada' do guarda-redes adversário, Matheus Magalhães.
O luso-brasileiro defendeu tudo aquilo que pôde, até que, aos 61 minutos, José Fonte levou a mão à bola e provocou uma grande penalidade, e, aí, nada pôde fazer para defender o remate certeiro da autoria de Jhonder Cádiz.
A resposta dos arsenalistas acabaria por demorar apenas 12 minutos. Foi este o tempo necessário para que estes conseguissem alcançar a grande área adversária, e, no seguimento de uma jogada de insistência, colocarem a bola no fundo da baliza, por intermédio de Cristián Borja.
O golo que selou o resultado final surgiu já... 11 minutos depois dos 90. Os visitantes colocaram 'a carne toda no assador', em busca de evitar mais um 'deslize', e conseguiram mesmo alcançar o empate, com um tento de Álvaro Djaló.
Feitas as contas, com este resultado, o Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga, passa a somar 36 pontos, menos dois do que o terceiro, o FC Porto, que ainda tem encontro marcado com o Moreirense, no estádio do Dragão.
O Famalicão, por seu lado, permanece com 22 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas, o que o deixa na sétima posição, correndo o risco de ser ultrapassado por Farense ou Boavista, que vão defrontar Casa Pia e Benfica, respetivamente.
Onzes
Famalicão: Luíz Júnior; Nathan Santos, Otávio Ataíde, Enea Mihaj, Francisco Moura; Zaydou Youssouf, Mirko Topic, Gustavo Sá; Théo Fonseca, Chiquinho e Jhonder Cádiz.
Sporting de Braga: Matheus Magalhães; Víctor Gomez, José Fonte, Paulo Oliveira, Cristian Borja; Vítor Carvalho, João Moutinho, Pizzi; Ricardo Horta, Alvaro Djaló e Abel Ruiz.
Antevisão
Famalicão e Sporting de Braga vão dar, ao final da tarde desta quinta-feira, o 'tiro de partida' para a segunda volta da temporada 2023/24 do principal escalão do futebol português, num sempre 'escaldante' dérbi minhoto, com importância distinta para ambos.
Por um lado, os arsenalistas chegam de uma sequência de três 'deslizes' consecutivos, diante de Vitória SC, FC Porto (para a I Liga) e Benfica (para a Taça de Portugal), e moram na quarta posição, com 33 pontos, tantos quanto o Vitória SC, que vai receber o Estrela da Amadora.
Os homens de João Pedro Sousa, por seu lado, estão motivados pelo regresso aos triunfos, no passado fim de semana, na visita ao Casa Pia, e ocupam o sétimo posto da tabela, com 22 pontos somado ao cabo de 17 jornadas.
O Famalicão-Sporting de Braga irá contar com a arbitragem de Manuel Oliveira, juiz da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Castro despede-se do Sporting de Braga: "O que eu mais quero..."