O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referentes à 17.ª jornada da I Liga (a última da primeira volta), com destaque para as multas aplicadas ao Benfica na receção sorridente ao Rio Ave (4-1).
A fatura mais cara deve-se ao "comportamento incorreto do público", no valor de 8.925 euros, com o "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos" em diversas fases do jogo do passado domingo".
Além disso, o atraso no reinício do jogo valeu uma penalização de 1.734 euros, uma vez que "a segunda parte começou com cinco minutos de atraso da equipa A [Benfica] sem que nenhuma justificação tivesse sido apresentada", conforme pode ler-se no comunicado, numa altura em que o jogo se encontrava com um empate (1-1) no marcador.
Além disso, Orkun Kokçu viu o quarto cartão amarelo e recebeu uma multa de 128 euros, enquanto Aderllan Santos foi multado em 62 euros pelo duplo amarelo e consequente vermelho. Já Patrick William terá de pagar 21 euros pela primeira cartolina amarela.
Leia Também: Benjamín Rollheiser já aterrou em Lisboa para reforçar o Benfica