O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referentes à 17.ª jornada da I Liga (a última da primeira volta), com destaque para as multas aplicadas ao FC Porto, na receção do passado domingo ao Sporting de Braga (2-0), emblema que também saiu penalizado.
No que ao "comportamento incorreto do público" diz respeito, o FC Porto terá de pagar 1.275 euros por ter permitido a "entrada e permanência de objetos não autorizados", quando os adeptos da equipa visitante exibiram uma tarja em que se podia ler "Todos juntos pelo Braga", aos 22 minutos, além dos 510 euros devido aos cânticos em que se ouvia "Braga é m****" a partir da bancada sul, "aos 22, aos 26 e aos 90+3 minutos".
A 'fatura' maior prende-se, ainda assim, aos 4.460 euros devido ao uso de pirotecnia, sendo que, nesse capítulo, também o Sporting de Braga acabou penalizado em 3.190 euros.
Os bracarenses acabariam por perder na deslocação ao Dragão por 2-0, mas não escaparam a uma penalização relacionada com o "reinicio do jogo três minutos após a hora prevista devido a um atraso do clube B [Sporting de Braga]", no valor de 2.040 euros.
Leia Também: Pirotecnia e atraso ao intervalo na Luz valem multa ao Benfica