O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referentes à 17.ª jornada da I Liga (a última da primeira volta), com destaque para as multas aplicadas a Desportivo de Chaves e Sporting, num jogo em que os leões acabaram por sorrir (0-3) no passado sábado.
No que toca ao "comportamento incorreto do público", os flavienses pagarão 765 euros pelo "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", enquanto os leões terão de desembolsar 3.190 euros. Ainda assim, o clube transmontano foi multado em 204 euros por ter sido entoado o cântico "Liga é m****" por parte de "um grupo de adeptos afeto à equipa visitada", aos 19 minutos da partida.
Já no campo, um "atraso de quatro minutos por parte de ambas as equipas sem justificação apresentada" durante o intervalo resultou numa penalização de 572 euros para o clube da casa e de 1.428 euros para a formação visitante.
Sebastián Coates terá de pagar 102 euros por ter visto o sexto cartão amarelo, enquanto Viktor Gyokeres pagará o mesmo valor ao ter sido admoestado com a cartolina amarela pela terceira vez na prova. Já no Desportivo de Chaves, João Correira foi penalizado em 51 euros pelo quarto cartão amarelo.
Leia Também: Pirotecnia e atraso ao intervalo na Luz valem multa ao Benfica
Leia Também: Tarja da claque do Sporting de Braga vale penalização... para o FC Porto
Leia Também: Bolo, vinho e um pote. Assim foi o jantar de apoio à recandidatura de PdC