Apenas três dias depois de ter sido despedido da AS Roma, José Mourinho poderá estar prestes a abraçar um novo desafio na sua carreira, fora da Europa, sendo que há já quem garanta que o treinador português aceitou, por via de uma videochamada, treinar o Al-Shabab.
Segundo escreve o jornal saudita Asharq Al-Awsat, o treinador português ficou agradado com o projeto, em conversa com Domenico Tite, diretor desportivo do clube, revelando estar identificado com a ambição de devolver o emblema de Ríade ao topo da classificação, onde se encontram os rivais Al Hilal e Al Nassr.
Dessa forma, José Mourinho deverá rumar à Arábia Saudita nos próximos dias, podendo tornar-se, assim, rival de Cristiano Ronaldo, onde também estão os portugueses Luís Castro e Otávio, assim como do atual líder do campeonato, o Al Hilal, de José Mourinho e Rúben Neves.
A possibilidade de contar com um projeto desportivo focado em reunir grandes craques internacionais, na luta pelos primeiros lugares, foi um dos motivos que conduziu ao 'sim' do treinador de 60 anos.
De referir que José Mourinho nunca treinou fora da Europa, acumulando passagens como treinador principal por grandes clubes como Benfica, FC Porto, Barcelona, Chelsea, Manchester United, Inter, Real Madrid, Tottenham e, mais recentemente, a AS Roma, sendo considerado um dos técnicos mais carismáticos do mundo do futebol.
Leia Também: Adeptos da AS Roma ao lado de José Mourinho: "Clube fantasma"
Leia Também: Renato Sanches quebra silêncio após saída de Mourinho: "Tudo passa"
Leia Também: Smalling despede-se de José Mourinho e admite "analgésicos em abundância"
Leia Também: Milhões e mais milhões. Mourinho foi o treinador mais bem pago em 2023
Leia Também: Jorge Mendes diz que Mourinho rejeitou Arábia Saudita: "Ele amava a Roma"