Jordan Henderson foi, esta sexta-feira, formalmente apresentado enquanto reforço de inverno do Ajax, depois de ter alcançado um acordo que viabilizou a rescisão do contrato que tinha assinado com o Al-Ettifaq há apenas meio ano.
Questionado sobre se teria preferido rumar aos Países Baixos em detrimento de um regresso a Inglaterra devido à fortuna que teria de pagar em impostos, o antigo jogador do Liverpool atirou: "Não acreditem no que leem na imprensa. Não teve nada a ver com outra coisa que não seja o futebol".
"Senti que era a oportunidade perfeita para vir para um clube enorme e e demonstrar aquilo que tentei fazer durante toda a minha vida, dedicando-me ao futebol", começou por afirmar, citado pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"A forma como fui recebido, aqui, foi incrível, e estou assoberbado com a oportunidade de representar um grande clube e de retribuir a confiança em mim demonstrada. Nos próximos dois anos e meio, vou dar tudo para garantir que o clube tem o maior sucesso possível", completou.
Leia Também: É oficial. Jordan Henderson é o primeiro arrependido da 'loucura' saudita