O Olympique Lyon tornou-se, ao início da noite desta sexta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de França, graças ao triunfo conquistado na deslocação ao terreno do Bergerac, por 1-2.
A equipa dos portugueses Anthony Lopes (que foi aposta a titular) e Diego Moreira (que foi suplente utilizado) até foi a primeira a marcar, no Stade Municipal de Beublanc, em Limoges, por intermédio de Malick Fofana, mas a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por Romain Escarpit.
O conjunto que milita no quarto escalão do futebol gaulês começou a acreditar que era possível triunfar, mas o cartão vermelho exibido a Christian Gyeboaho, aos 65 minutos, deitou tudo por terra, tendo Maxence Caqueret aproveitado para marcar o golo decisivo, aos 82.
As restantes vagas da próxima fase ficarão entregues nos jogos Nantes-Laval, Valenciennes-Paris FC, Le Puy-Dunkerque, Rodez-Monaco, Trélissac-Brest, Bordeaux-Nice, Orléans-PSG, Sochaux-Reims, Rouen-Toulouse, RCF Paris-Lille, Saint-Priest-Romorantin, Châteauroux-Le Havre, Clermont-Strasbourg, Rennes-Marseille e EFA FC-Montpellier.
Leia Também: Lyon trava no vermelho e Anthony Lopes acaba com série de 'clean sheets'