O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que chegou a acordo com o Oympiacos tendo em vista a transferência, "a título definitivo", de Chiquinho.
Nenhuma das partes envolvidas nas negociações revelou, ao certo, quais os montantes desta operação, mas os últimos relatos da imprensa desportiva apontam para um encaixe financeiro de cerca de um milhão de euros por parte dos encarnados, por um jogador que terminaria contrato já em junho.
A direção liderada por Rui Costa encontra, desta maneira, colocação para um jogador que não era considerado indispensável para os planos do treinador das águias, Roger Schmidt, que o utilizou em apenas 17 dos 30 jogos disputados esta temporada.
O médio de 28 anos, por seu lado, irá 'engordar' ainda mais o contingente português do histórico emblema grego, que contava já com Carlos Carvalhal, João Carvalho, Gelson Martins e Daniel Podence. André Horta, do Sporting de Braga, deverá ser o próximo.
Leia Também: FC Porto 'atira-se' à arbitragem do Benfica-Boavista: "Sem palavras"