Um episódio infeliz afetou o futebol italiano na noite deste sábado. No final do primeiro tempo do jogo entre Udinese e AC Milan, em Udine, no norte de Itália, o guarda-redes Mike Maignan foi vítima de insultos racistas vindos das bancadas do Estádio Blue Energy. Terá ouvido a imitação de barulhos de macaco.
Furiosos, o goleiro francês e seus companheiros decidiram então parar de jogar e voltar para o balneário. Com a partida interrompida por alguns minutos, os jogadores do clube lombardo voltaram ao campo e a partida pôde ser reiniciada.
Os milaneses vieram a vencer por 3-2, com um golo tardio de Noah Okafor, já nos descontos, e acabaram por 'vingar-se' da situação. No final do jogo, o internacional português Rafael Leão reagiu no Instagram, dizendo: "Ganhar assim sabe melhor. Digam não ao racismo".
Ver esta publicação no Instagram
Já o colega de seleção Kylian Mbappé deixou uma mensagem semelhante nas redes sociais. "Estás muito longe de estar sozinho, Mike Maignan. Nós todos estamos contigo. Ainda os mesmos problemas e ainda sem solução. Já é suficiente. Não ao racismo", escreveu no X.
Tu es très loin d’être seul Mike Maignan.
— Kylian Mbappé (@KMbappe) January 20, 2024
On est tous avec toi.
Toujours les mêmes problèmes et toujours AUCUNE solution.
Trop c’est trop !!!!!!!!!!!!
NON AU RACISME. ️ pic.twitter.com/uqlCLMr00x
Leia Também: "Alguém estava a imitar barulhos de macaco". Maignan explica insultos
Leia Também: Udinese defende-se após episódio de racismo: "Temos um clube multiétnico"