Aos 27 anos, Arthur Melo está a desfrutar de uma 'nova vida', depois de uma temporada para esquecer ao serviço do Liverpool, por empréstimo da Juventus, na qual disputou apenas quatro partidas oficiais, das quais três foram ao serviço... da equipa de sub-21.
O internacional brasileiro rumou, no passado mercado de transferências de verão, à Fiorentina, também por cedência da Vecchia Signora, e tornou-se numa das principais figuras da Serie A, o que motivou, este sábado, rasgados elogios por parte do próprio agente, Federico Pastorello.
"Estou muito feliz pelo Arthur. No ano passado, teve uma época difícil, de todos os pontos de vista. Chegou ao Liverpool no final da janela de transferências, falhando a pré-temporada, e, depois sofreu uma lesão grave", começou por afirmar.
"A Fiorentina tem o mérito de ter vislumbrado a oportunidade. A Juventus teve de cobrir parte do ordenado para o recuperar, e, hoje em dia, o Arthur talvez seja o melhor jogador do campeonato", acrescentou, em entrevista concedida à Radio Serie A.
O empresário avisou, ainda, que os 20 milhões de euros da cláusula de opção de compra podem não chegar para levar o médio: "Diria que será uma verba ainda maior. Foi colocada lá porque era a coisa certa a fazer, mas também há a questão do ordenado".
Leia Também: Napoli, de Mário Rui, resiste a tudo e está na final da Supertaça