O Liverpool continua imparável nos lugares cimeiros da tabela da Premier League e, este domingo, goleou na visita ao Bournemouth, por 0-4, em jogo da 21.ª jornada.
Depois de uma primeira parte sem golos no Vitality Stadium, os reds mostraram outra vitalidade durante a etapa complementar e contaram com a inspiração de Diogo Jota para saírem vencedores do encontro.
O português foi um autêntico 'espalha brasas' nesta segunda metade e esteve ligado a três dos quatro golos com que o triunfo foi construído. Primeiro serviu Darwin para o golo inaugural aos 51 minutos.
Seguiu-se depois um bis do internacional português num espaço de nove minutos (71' e 80'), antes do ex-Benfica Darwin voltar também ele a marcar e a fixar o resultado final nos descontos (90+3').
Com este resultado, o Liverpool segura a liderança da prova com 48 pontos, mais cinco do que o segundo classificado Manchester City que tem um jogo a menos. O Bournemouth é o 12.º classificado com 25 pontos.
Equipas iniciais
Bournemouth:
Our team for #BOULIV pic.twitter.com/TssoYeQK96
— AFC Bournemouth (@afcbournemouth) January 21, 2024
Liverpool:
Team news is in!
— Liverpool FC (@LFC) January 21, 2024
Here’s how the Reds line up to take on A.F.C. Bournemouth #BOULIV
Antevisão
Bournemouth e Liverpool medem forças, na tarde deste domingo, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Premier League. Um duelo que pode deixar os reds ainda mais isolados na liderança da prova.
Os reds somam quatro vitórias seguidas em todas as provas e novo triunfo garante a manutenção isolada da liderança da Premier League por mais uma ronda.
Os cherries seguiam numa boa fase no final de 2023, antes de perderem ante o Tottenham, por 3-1, no último dia do ano passado. Seguiu-se um triunfo na Taça de Inglaterra e agora a equipa de Iraola procura o regresso aos triunfos na Premier League.
O encontro entre o Bournemouth e o Liverpool, que decorre no Vitality Stadium, tem início agendado para as 16h30 deste domingo, contará com arbitragem do inglês Andy Madley e poderá acompanhá-lo, em direto, através do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Diogo Jota rejeita fama de 'mergulhador': "Vi os comentários..."