Meteorologia

  • 28 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

'Super Wendell' grita presente e vira pesadelo para Zaidu e João Mendes

Brasileiro bisou diante do Moreirense e mostrou a Sérgio Conceição que é a opção mais válida a lateral esquerda, nesta nova pele tática dos azuis e brancos.

'Super Wendell' grita presente e vira pesadelo para Zaidu e João Mendes
Notícias ao Minuto

07:28 - 22/01/24 por Rodrigo Querido

Desporto FC Porto

O brasileiro Wendell foi uma das figuras em destaque na goleada da noite de sábado, sobre o Moreirense, por 5-0, anotando dois dos golos do FC Porto que, certamente, lhe terão dado um 'boost' de confiança para os próximos jogos.

Naquele que foi, provavelmente, o encontro mais memorável que o canarinho teve desde que chegou ao Dragão em 2022, Wendell ganhou pontos face à concorrência de Zaidu, ausente ao serviço da Nigéria no Campeonato Africano das Nações, e do jovem João Mendes, que tem sido opção a espaços nesta temporada desportiva.

Além de ter marcado o seu terceiro golo, esta época, na I Liga, o brasileiro, que não bisava num jogo há 12 anos - a última vez tinha sido frente ao Paranavaí, em 2012 - o camisola 18, que marcou ao minuto 8 e aos 72' ante o Moreirense, tornou-se o terceiro defesa do FC Porto a bisar em jogos no Estádio do Dragão, depois dos de Pepe ao Paços de Ferreira (2006) e do de Alex Telles ao Sporting de Braga (2020).

O bis diante do Moreirense, a quem Wendell já tinha marcado na primeira ronda da I Liga, confirmou o bom momento de forma do ex-Bayer Leverkusen. Titular nos últimos cinco jogos ao serviço do FC Porto, o canarinho vive uma época plena de afirmação no FC Porto e até já atingiu o maior número de golos numa época desde que está na Invicta.

Além disso, Wendell tem-se destacado pela positiva desde que Sérgio Conceição operou uma mudança estrutural na equipa. Foram 11 golos marcados e nenhum sofrido em três jogos e o brasileiro tem primado por ser um dos esteios não só na hora de defender, ainda que essa não seja uma das suas principais virtudes, mas principalmente a ajudar a equipa nas movimentações ofensivas.

Em 11 jogos realizados esta temporada, Wendell leva três golos e uma assistência, sendo mais influente do que os seus concorrentes pelo lado esquerdo da defesa do FC Porto, não só nos duelos ganhos, como também nos passes chave. Zaidu, que chegou a ser principal opção de Conceição para a posição, tem por seu turno, quatro jogos esta época e um golo. O jovem João Mendes tem também um remate certeiro ao cabo de três jogos.

Brasileiro desvaloriza 'bis' no Dragão

Após bisar diante do Moreirense, Wendell foi o porta-voz do FC Porto e desvalorizou os dois golos apontados. O canarinho ressaltou os elevados níveis de confiança dos portistas e a importância de alcançar sempre a vitória.

"Fico feliz por ter feito três golos na época e dois hoje ao Moreirense, agora é continuar. Espero que saiam mais e que consigamos vencer sempre, que é o mais importante", frisou o brasileiro, aos microfones da Sport TV.

Leia Também: Quem consegue parar Wendell? Defesa do FC Porto bisou neste lance

Leia Também: Chico Conceição cruza, Wendell marca e FC Porto festeja... ao 8.º minuto

Leia Também: Não é só Taremi. Wendell na calha para dilatar 'pesadelo' do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório