O Lille, equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, desperdiçou, ao final da manhã deste domingo, uma oportunidade soberana para 'assaltar' o pódio da Ligue 1, ao não ser capaz de ir além de um empate sem golos, na visita ao Montpellier.
Um encontro disputado no Stade de la Mosson, que ficou marcado por um final de primeira parte 'para esquecer' da parte de Ayyoub Bouaddi, que recebeu dois cartões amarelos no espaço de apenas quatro minutos, devido a agarrões a dois adversários, e o consequente vermelho, complicando de sobremaneira a tarefa dos dogues.
Feitas as contas, o Lille passa a somar 32 pontos, o que o deixa na quinta posição, com 32 pontos, menos dois do que as equipas que estão imediatamente à frente, o Brest (que ainda vai visitar o Paris Saint-Germain) e o Monaco (que registou um empate a duas bolas, diante do Marseille).
O Montpellier, por seu lado, alcança os 19 pontos ao cabo de tantas outras jornadas disputadas, pelo que mora no 12.º lugar, com três pontos de vantagem sobre o Olympique Lyon, que se encontra imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Leia Também: Marseille desperdiça triunfo contra Monaco reduzido a nove homens