O Bayern Munique emitiu, ao final da manhã desta segunda-feira, um comunicado assinado pelo diretor executivo, Jan-Christian Dreesen, e o diretor desportivo, Christoph Freund, no qual rejeita a especulação em torno de Thomas Tuchel.
"No domingo, como resultado de uma visita a um clube de fãs, o nosso treinador principal, Thomas Tuchel, foi questionado pelos adeptos quanto às anteriores experiências no estrangeiro, em Paris Saint-Germain e Chelsea, e é claro que deu informações quanto a isso, durante a conversa", pode ler-se.
"Também respondeu a questões gerais dos adeptos sobre Espanha, enquanto país futebolístico. Ele nunca falou sobre Xavi Hernández e a sua sucessão, tal como foi, subsequentemente, falsamente reportado", prossegue.
"Não vamos continuar a aceitar tais relatos não objetivos dirigidos contra o nosso treinador, que vêm sempre do mesmo sítio", completam os responsáveis dos bávaros, referindo-se à maneira como as palavras do técnico foram interpretadas.
Na dita conversa com os adeptos, Thomas Tuchel assumiu que gostaria de voltar a trabalhar no "estrangeiro", e assumiu que Espanha tem "um campeonato extraordinário". No entanto, nunca falou, concretamente, sobre a possibilidade de substituir Xavi, no Barcelona.
Leia Também: Xavi tinha craque português "apalavrado" no Barcelona mas Deco não deixou