Pinto da Costa, presidente do FC Porto, é o próximo protagonista do programa de Fátima Campos Ferreira "Primeira Pessoa", da RTP. A estação pública já tinha divulgado um pequeno excerto da entrevista e, agora, foi a vez do FC Porto partilhar mais alguns segundos do programa.
Aos 84 anos, o presidente mais titulado do mundo garantiu que continua a ter um grande desejo de vencer troféus. "O meu apetite por ganhar cada vez é maior. Quando me dizem: 'já ganhou 2500 títulos', isso não chega, temos de ganhar é o próximo", afirma o eterno presidente do FC Porto.
Fátima Campos Ferreira questiona Pinto da Costa sobre os treinadores com quem trabalhou. "Foram todos importantes. Há um que vai ficar sempre na história que é o Sérgio Conceição. Tinha a certeza que ele ia triunfar. Em termos de treinador/pessoa, o Bobby Robson e o Mourinho foram os que me marcaram", afirmou.
"Se alguém me condecorar a título póstumo, não quero que ninguém vá. Ai de quem for, que eu venho cá abaixo e dou-lhe um par de estalos. Estátua? Para quê, para depois irem lá mijar?" questiona, de forma irónica, Pinto da Costa, bem ao seu estilo.
Por fim, o dirigente deixa uma 'bicada'. "Se há pessoas que não querem ser conotadas comigo? Acho que sim. Faz-me pensar na personalidade das pessoas que agem assim", termina.
Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, é o próximo protagonista do programa de Fátima Campos Ferreira "Primeira Pessoa", da @rtppt 1
— FC Porto (@FCPorto) January 29, 2024
Quarta-feira, 31 janeiro ⌚21h (a seguir ao Telejornal)#FCPorto pic.twitter.com/5PbMpISab0
Leia Também: Pinto da Costa fala de "guerra": "Vocês tentam lixar-nos, mas..."