Meteorologia

  • 16 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Coreia do Sul e Uzbequistão apuram-se para os 'quartos' da Taça Asiática

A Coreia do Sul e o Uzbequistão apuraram-se hoje para os quartos de final da Taça Asiática em futebol, que está a correr no Qatar, depois de vencerem Arábia Saudita e Tailândia, respetivamente, nos 'oitavos'.

Coreia do Sul e Uzbequistão apuram-se para os 'quartos' da Taça Asiática
Notícias ao Minuto

20:37 - 30/01/24 por Lusa

Desporto Taça Asiática

No Estádio Education City, em Al Rayyan, os sul-coreanos ultrapassaram os sauditas no desempate por grandes penalidades, por 4-2, depois do empate 1-1 no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

A Arábia Saudita, treinada pelo italiano Roberto Mancini, foi a primeira a marcar, aos 46 minutos, por Abdullah Radif, e esteve perto do apuramento, mas um golo do avançado Cho Gue-Sung, já aos 90+9, levou a Coreia do Sul, do alemão Jürgen Klinsmann, para o prolongamento.

Sem nenhum golo no prolongamento, o jogo foi decidido nos penáltis, com os sauditas a desperdiçarem dois castigos máximos, enquanto a Coreia do Sul marcou todos e venceu por 4-2, enfrentando nos quartos de final a Austrália.

No primeiro jogo do dia, o Uzbequistão venceu a Tailândia por 2-1 e vai agora defrontar o Qatar, anfitrião e atual detentor do troféu, nos quartos de final da competição.

No Estádio Al Janoub, em Al Wakrah, o Uzbequistão adiantou-se no marcador com um golo de Azizbek Turgunboev, aos 37 minutos, mas os tailandeses conseguiram chegar ao empate aos 58, por intermédio Supachok Sarachat.

O golo do triunfo dos uzbeques chegou aos 65 minutos e foi apontado pelo jovem Abbosbek Fayzullaev, que alinha nos russos do CSKA.

Leia Também: Mancini revolta-se e abandona marcação de penáltis na eliminação saudita

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório