O Manchester United voltou, na noite desta quinta-feira, às vitórias na Premier League, ao triunfar na visita ao Wolverhampton, por 4-3, em jogo que encerrou a 22.ª jornada da prova. O jogo teve um final impróprio para cardíacos e que exigiu calmantes.
O triunfo dos red devils começou a ser construído à boleia de um jogador que esteve nas bocas do mundo nos últimos dias. Marcus Rashford envolveu-se numa polémica que fez correr muita tinta, depois de uma noite de copos em Belfast, capital da Irlanda do Norte que até o deixou fora do jogo da Taça de Inglaterra contra o modesto Newport County.
Alheio a toda a polémica, e às muitas críticas de que foi alvo nos últimos dias, o internacional inglês fez o que melhor sabe e abriu a contagem ao minuto 5 no Molineux, após passe de Rasmus Hojlund. O mesmo avançado norueguês fez o gosto ao pé aos 22'.
O Wolverhampton, que começou a partida com José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo e Pedro Neto no onze inicial, teve de ir ao banco de suplentes para relançar a partida. Pablo Sarabia saltou dos suplentes para reduzir distâncias com um penálti aos 71 minutos.
Mas a resposta do Manchester United foi pronta. Servido por Bruno Fernandes - Diogo Dalot também estava no onze dos red devils -, McTominay voltou a vestir a pele de salvador e tranquilizou os red devis com um remate certeiro aos 75 minutos.
Na sequência de um pontapé de canto, Craig Dawson recolheu um ressalto e Max Kilman ainda deixou em dúvida o resultado final (85'). E a verdade é que este golo do defesa-central foi o ponto alto daquilo que seria uma ponta final de jogo eletrizante.
Pedro Neto, até à bem pouco tempo a recuperar de lesão, aproveitou a passividade da defesa do Manchester United e empatou a partida ao minuto 90+5'. Mas Ten Hag teve a sorte do seu lado e viu um jovem salvar a pele do United. Mainoo vestiu a pele de herói da partida e entregou a vitória ao United com uma estreia a marcar na Premier League (90+7').
Com este resultado, o Manchester United saltou para a sétima posição com 35 pontos, ainda longe dos lugares de acesso às provas europeias. O Wolverhampton é 11.º com 29.
Wolverhampton:
Unchanged XI from #WBAWOL
— Wolves (@Wolves) February 1, 2024
️ Sarabia and Gomes back in the squad
How we line-up to face @ManUtd.
@AstroPay_OK pic.twitter.com/envBrOLcr6
Manchester United:
Your United team news has landed! ️#MUFC || #WOLMUN
— Manchester United (@ManUtd) February 1, 2024
Antevisão
Depois de um empate sem golos na visita ao Brighton, o Wolverhampton recebe, na noite desta quinta-feira, o Manchester United, em jogo a contar para a 22.ª ronda da Premier League.
Os lobos vinham numa série de três vitórias seguidas antes da jornada anterior, sendo que um regresso aos triunfos colocará o Wolverhampton em igualdade pontual com o Manchester United.
Do outro lado, os red devils seguem numa série de dois jogos seguidos sem vencer na prova e nova perda de pontos deixará a zona europeia ainda mais longe.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: Manchester United empresta Facundo Pellistri ao Granada