O AC Milan venceu, com dificuldade, o Frosinone neste sábado, por 3-2, em jogo da Serie A. O português Rafael Leão teve um duplo papel na partida - fez uma boa assistência para o primeiro golo, teve bons momentos no ataque, mas também cometeu uma grande penalidade por mão.
O primeiro golo do jogo foi conseguido através de Olivier Giroud, de cabeça, com a participação de Rafael Leão. O internacional português cruzou bem para a cabeça do avançado francês, melhor marcador da equipa italiana nesta temporada.
Nem dez minutos depois, aos 24', Rafael Leão foi infeliz ao intercetar um cruzamento com a mão, dentro da própria grande área. Penálti assinalado e convertido com sucesso por Matias Soulé, jovem argentino emprestado pela Juventus. Rafa Leão não se deixou ir abaixo e ainda nos descontos da primeira parte causou o pânico no lado esquerdo do ataque. Chegou o tempo de intervalo.
Aos 65', o capitão do Frosinone Mazzitteli marcou o golo que configurava a reviravolta no marcador, para festa dos adeptos da casa. Assistência de Soulé, a confirmar o estatuto de 'craque'. Matteo Gabbia, noutro lance de bola parada, empatou de novo a partida pouco depois, de cabeça.
O golo que desfez o enlace no resultado foi obtido por Luka Jovic, antigo jogador do Benfica que se afirma cada vez mais no AC Milan. O sérvio tinha entrado em jogo apenas um minuto antes e aproveitou um ressalto dentro da grande área contrária para fazer golo. Tento oportunista do avançado, para grande festa dos visitantes. Assim, o AC Milan mantém-se em terceiro lugar, enquanto que o Frosinone fica em 14.º
Onzes
Frosinone: Turati; Gelli, Romagnoli, Okoli, Brescianini; Mazzitelli, Barrenechea, Harroui; Soulé, Kaio Jorge, Seck
AC Milan: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia, Theo Hernandez; Reijnders, Adli; Pulisic, Loftus-Cheek, Leao; Giroud.
Antevisão
O AC Milan, de Rafael Leão, desloca-se até ao reduto do Frosinone neste sábado, a partir das 15 horas de Portugal Continental. Um adversário com menor valia, pelo menos em termos teóricos.
O Frosinone está a recuperar de forma, com uma vitória e um empate nos últimos dois jogos, depois de uma série negativa de derrotas. O AC Milan está em terceiro lugar e por lá deverá ficar, pois está a grande distância do segundo classificado Juventus, tal como o quarto classificado, Atalanta.
Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto, a partir das 17 horas.
Leia Também: "Pioli é o nosso treinador e estamos satisfeitos com ele"
Leia Também: AC Milan é 'Cheek', desdenha de penáltis... e acaba a pagar caro