Pinto da Costa apresentou, este domingo, no Coliseu do Porto, um "plano de renovação" para o clube, encabeçando o movimento "Todos pelo Porto".
A faltar três meses para o ato eleitoral do FC Porto, o presidente há 42 anos na liderança azul e branca confirmou a oficialização da corrida à presidência dos dragões.
Numa luta a três que também inclui o empresário Nuno Lobo, bem como o ex-treinador André Villas-Boas.
Num Coliseu do Porto, que esteve repleto de gente, Pinto da Costa chegou ao púlpito, já de si emocionado, e começou por frisar: "Entrei nesta sala, cheguei neste púlpito sem ter qualquer segurança a acompanhar-me". Para depois acrescentar: "Não tenho de ler nenhum discruso, nem tenho ao fundo qualquer teleponto. Venho dizer-vos, como sempre vos disse e encarei, o que sinto e como é partilhar convosco o amor ao FC Porto".
As picardias também se multiplicaram e logo numa fase inicial disse: "Orgulho-me de ter uma plateia cheia e de não ter ninguém ressabiado". A frase que ganhou maior destaque foi a que Pinto da Costa confirmou a sua recandidatura: "Venho apresentar a minha candidatura pelo coração pelo nosso coração, pelo nosso amor de todos nós ao FC Porto. Não basta dizer que sonhou com uma cadeira de sonho, que hoje pode estar aqui e amanhã acolá. Não basta querer abrir caminho para gente que não é do FC Porto tome o FC Porto para fazer negócios". E termina dizendo: "Não sou o presidente dos presidentes, sou o presidente de todos vós, que me elegeram, porque vocês pretendem que eu continue".
Leia Também: Jorge Costa apoia André Villas-Boas: "Para ter o meu FC Porto de volta"