José Mourinho é um dos nomes mais badalados do mercado dos treinadores, neste momento, depois de, no passado mês de janeiro, ter sido demitido do comando técnico da AS Roma, e os rumores em seu redor vão-se multiplicando.
Mario Melchiot trabalhou com o treinador português, durante a primeira passagem deste pelo Chelsea, e diz não ter dúvidas de que este ainda tem condições para trabalhar em Inglaterra, onde também já orientou Manchester United, e, mais recentemente, Tottenham: "Já fez muitas grandes coisas, neste país".
"Não sei o que mais tem a provar, em Inglaterra. O que é que vai fazer, a seguir? Ir para o Liverpool? Provavelmente, não. Suponho que o único trabalho que poderia assumir, neste momento, seria a seleção inglesa", começou por afirmar, citado pelo jornal britânico The Sun.
"É algo que foi falado, no passado, e, pessoalmente, penso que dependeria daquilo que a FA quer do próximo treinador. Depois, têm de se perguntar se o José quer ou não abrandar... Assumir uma seleção nacional é sinal de que um treinador quer abrandar", prosseguiu.
"Toda a gente sabe como ele gosta de jogar, também é preciso olhar para isso. O estilo de jogo dele... Será que se adequa a Inglaterra e àquilo onde querem chegar? Se Inglaterra o quiser, será um grande nome a trazer quando Gareth Southgate seguir em frente", completou.
Leia Também: Mourinho assistiu ao Benfica-Gil Vicente nas bancadas do Estádio da Luz