O treinador português António Oliveira estará fechado no Corinthians, avançam no Brasil. Durante a tarde, o nome do técnico tinha sido avançado como uma possibilidade, ao lado de Maurício Barbieri, como prioridades para a direção do clube. Mano Menezes foi recentemente despedido do cargo.
O jornal UOL Esporte garante que o Corinthians optou por António Oliveira e vai pagar a cláusula de rescisão do técnico, que é encarada como baixa. Está fixada em 1,1 milhões de reais, cerca de 206 mil euros.
O contrato, que Oliveira já terá aceite, segundo a mesma fonte, é válido por um ano, até ao final de 2024. Aos 41 anos, estará perto de uma nova aventura no Brasil. O Corinthians ficou uma posição abaixo do Cuiabá no Brasileirão - 13.º lugar, apesar de ser um histórico.
O filho de Toni, lenda do Benfica, é atualmente técnico do Cuiabá, que orientou durante o ano passado, bem como o Coritiba. Antes disso, esteve no Athletico Paranaense e no Benfica B, tendo integrado a equipa técnica de Jesualdo Ferreira no Santos.
Leia Também: António Oliveira associado ao comando técnico do Corinthians
Leia Também: António Oliveira 'finta' tempestade e Cuiabá persegue o líder