Meteorologia

  • 13 OCTOBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 25º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Vizela-Benfica: Águia ambiciona aproveitar embalo da 'roda' do Minho

Equipa de Roger Schmidt procura inspirar-se no histórico de confrontos (positivo para os encarnados) para sorrir no último duelo dos 'quartos' da Taça de Portugal.

Vizela-Benfica: Águia ambiciona aproveitar embalo da 'roda' do Minho
Notícias ao Minuto

07:22 - 08/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica desloca-se a Vizela, esta quinta-feira, de olho no acesso às 'meias' da Taça de Portugal, num palco onde, curiosamente, acabou por ser sempre feliz., procurando marcar um dérbi frente ao Sporting na próxima fase da prova-rainha, em função do apuramento dos leões, diante do União de Leiria (0-3).

A viver um bom momento depois da eliminação na Taça da Liga, diante do Estoril (1-1, 5-4 após grandes penalidades), as águias procuram aproveitar o embalo numa autêntica 'roda' do Minho, uma vez que a deslocação a Vizela acontece na sequência do triunfo frente ao Gil Vicente (3-0) e antes da complexa visita a Guimarães, para defrontar o Vitória SC, este domingo.

Já os vizelenses, que passaram a ser orientados por Rubén de la Barrera, voltam a competir na Taça de Portugal após quatro derrotas seguidas (com 15 golos sofridos), sendo que, o último motivo de sorriso aconteceu precisamente nos 'oitavos' da prova-rainha, quando eliminaram o Arouca (1-0) há sensivelmente um mês.

De referir que, olhando para o histórico de confrontos, o Vizela nunca conseguiu destronar o Benfica, com exceção para um empate alcançado na Luz (1-1), em 2021/22. De resto, os encarnados venceram os outros nove duelos, sendo que cinco deles (quatro pela margem mínima) foram disputados no Minho.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rubén de la Barrera

O treinador do Vizela não realizou a conferência de antevisão ao jogo frente ao Benfica.

Roger Schmidt

Projeção da eliminatória: "Ainda há oito equipas em prova. Quando defrontas uma equipa nos quartos de final, significa que ganharam todos os jogos anteriores. A Taça é sempre especial, não tem nada a ver com o campeonato. Se estás nesta ronda, significa que tens qualidade, uma grande mentalidade e que tens de ser levado a sério. Espero um jogo difícil. Nunca é fácil jogar em Vizela. Em rondas anteriores, eles mostraram que são uma boa equipa. Estamos preparados e o nosso objetivo é chegar às 'meias'".

Momento negativo do Vizela: "Também estávamos muito confiantes na Taça da Liga, tivemos muitas oportunidades e não tem a ver com não levar a sério o adversário. A minha equipa leva todos os jogos muito a sério, principalmente durante a preparação. E essa é a tarefa para amanhã. Trata-se da Taça de Portugal e é uma competição onde já investimos muito para chegar a esta fase da prova. Os jogadores do Vizela vão dar tudo e nós também. Estamos prontos para lutar e para chegarmos à meia-final. Esperamos um jogo difícil mas queremos vencê-lo."
 
Descanso entre dois jogos no Minho: "É preciso fazer ajustes para que consigamos ter em conta as nossas abordagens para cada jogo. Quanto temos apenas dois dias de descanso... É algo a que nos temos de habituar. Quando jogamos na Liga Europa, também temos um calendário apertado à quinta e domingo. Agora, durante algum tempo, vamos ter este tipo de horários. Temos que levar isto de maneira profissional. Um dos principais objetivos trata-se de conseguir recuperar os jogadores, principalmente aqueles que fazem muitos jogos. Temos de fazer isto sempre. Temos de perceber quem precisa de mais descanso, mas isso é algo a que já estamos habituados."
 

Últimos resultados

Vizela: D-D-D-D-V

Benfica: V-V-D-V-V

Últimos onzes

Vizela: Fabijan Buntic, Tomás Silva, Jota Gonçalves, Rodrigo Escoval, Orest Lebedenko, Samu Silva, Bruno Costa, Jason Lokilo, Diogo Nascimento, Domingos Quina, Sava Petrov.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, Fredrik Aursnes e Arthur Cabral.

Ausências

Vizela: Pedro Ortiz (lesionado) e Samu Silva (castigado).

Benfica: Casper Tengstedt e Juan Bernat (lesionados).

Leia Também: Sentido único em Vizela não tranquiliza. Benfica quer aprimorar 'receita'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório