O Olympique Lyon tornou-se, ao final da tarde desta quarta-feira, na segunda equipa a carimbar o passaporte para os quartos-de-final da Taça de França, graças ao triunfo conquistado na receção ao Lille, que ainda não sabia o que era perder, em 2024.
Gift Orban colocou a equipa onde milita o internacional português Anthony Lopes (que ficou no banco de suplentes, em detrimento de Lucas Perri) em vantagem num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, vantagem essa que foi dilatada aos 47 minutos, graças a um remate certeiro de Rayan Cherki.
O conjunto dos lusos Paulo Fonseca, Rafael Fernandes, Tiago Santos Ivan Cavaleiro e Tiago Morais ainda lançou algumas dúvidas, no Groupama Stadium, fruto do golo de Alexsandro Ribeiro, mas a verdade é que já não foi a tempo de recuperar.
O Lyon junta-se, desta maneira, ao Rennes, na próxima fase da competição. Quanto às restantes vagas, ficarão atribuídas nos jogos Montpellier-Nice, Le Puy-Laval, Strasbourg-Le Havre, AS Saint-Priest-Vallenciennes, PSG-Brest e FC Rouen-Monaco.
Leia Também: Real Madrid quer levar a 'coqueluche' de Paulo Fonseca