Foi ao cair do pano que o Farense arrancou, este sábado, um empate dramático na receção ao Famalicão (1-1), em jogo a contar para a 21.ª jornada da I Liga,
Numa tarde de sol em Faro, os minhotos abriram as contas na cidade algarvia com um golaço de Sorriso, brasileiro que se estreou a marcar pelo conjunto de João Pedro Sousa aos 19 minutos.
A partida caminhava para os minutos finais quando se registou um momento polémico no Estádio de São Luís. Chiquinho, médio do Famalicão, preparava-se para bater o canto quando se queixou ao árbitro Hélder Malheiro de insultos racistas provenientes da bancada e feitos por adeptos do Farense. O encontro esteve parado por alguns minutos, mas acabou por ser retomado.
Quando já parecia que o Famalicão iria regressar às vitórias, eis que o 'vulcão' de Faro explodiu já em tempo de descontos. Bruno Duarte agradeceu o espaço que lhe foi dado pela defesa do Famalicão e fixou o resultado final (90+2').
Feitas as contas, o Farense mantém-se no sétimo lugar com 26 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Arouca ainda nesta ronda. O Famalicão, por seu turno, é nono com 23.
Leia Também: Incrível. Sorriso candidata-se ao Puskás com golaço que vai correr mundo
Leia Também: O golo de Bruno Duarte que deixou o Estádio São Luís à beira da loucura