O campeão em título Manchester City deu, esta terça-feira, um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar, esta terça-feira, o Copenhaga (3-1), no arranque dos 'oitavos'. Os comandados de Pep Guardiola resolveram o jogo da 1.ª mão ainda na primeira parte e têm novo duelo agendado com os dinamarqueses para dia 6 de março.
Com Bernardo Silva e Rúben Dias a alinhar de início do lado dos visitantes, e com Diogo Gonçalves no onze dos anfitriões, o português em maior destaque foi mesmo o primeiro. Kevin de Bruyne até foi o primeiro marcar, aos 11 minutos, mas o golo do belga até garantiu a vantagem até aos 34 minutos, altura em que Mattsson aproveitou uma 'brincadeira' de Ederson para restabelecer o empate no Parken.
Quando a igualdade parecia resistir até ao intervalo, eis que de Bruyne voltou a aparecer para abrir a via do golo a Bernardo Silva (45'+1), que com um pequeno toque colocou a bola no fundo da baliza dinamarquesa, recolocando o City de volta na frente do marcador.
Na segunda parte, o City tirou o pé do acelerador, mas ainda assim ficou à beira de marcar mais um golo através de Doku, Haaland e Matheus Nunes, que entrou na reta final. O terceiro tento acabaria, no entanto, por aparecer, já em período de descontos, pelos pés de Phil Foden (90'+3), que fixou o resultado final em Copenhaga.
O jogo da 2.ª mão, em Inglaterra, está agendado para 6 de março, dia em que o Copenhaga visitará o Etihad Stadium.
Equipas iniciais
Start-11 mod Manchester City #fcklive #fckmci #ucl pic.twitter.com/0hlkbC1hKj
— F.C. København (@FCKobenhavn) February 13, 2024
Tonight's squad in 🇩🇰
— Manchester City (@ManCity) February 13, 2024
XI | Ederson, Walker (C), Stones, Dias, Ake, Rodrigo, De Bruyne, Bernardo, Foden, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Doku, Alvarez, Akanji, Nunes, Bobb, Wright, Susoho, Lewis#ManCity | #UCL pic.twitter.com/jE78xUkmHT
Antevisão
A Liga dos Campeões está de regresso na noite desta terça-feira com a visita do campeão em título Manchester City ao surpreendente Copenhaga, onde alinha o português Diogo Gonçalves, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O conjunto dinamarquês está sem jogar há dois meses (!), fruto da paragem de inverno, mas nem assim perde a confiança de continuar a fazer história, uma vez que apenas pela segunda vez vai disputar pela segunda vez na sua história a fase a eliminar da Champions.
O Manchester City, por seu turno, encontra-se numa fase positiva da temporada, contando com os regressos de Kevin de Bruyne e Erling Haaland, e quer continuar a senda 100% vitoriosa na Liga dos Campeões, depois do pleno conseguido na fase de grupos.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola rendido a Haaland: "Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo..."